Um policial militar de 40 anos é suspeito de ter matado um homem também de 40 anos, alegado amante de sua companheira, dentro de uma oficina mecânica no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (06/8). Após o ocorrido, o agente fez uma chamada de vídeo para sua esposa, admitindo o ato, e em seguida tirou a própria vida.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada no final da tarde de terça-feira para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma oficina mecânica. No local, os policiais encontraram a vítima ferida por tiros e caída dentro do estabelecimento. O homem foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas faleceu logo após a chegada.
Durante a ocorrência, os policiais receberam novas informações sobre disparos na região. Ao verificarem o local indicado, constataram que o policial militar havia cometido suicídio. A esposa do agente relatou aos policiais que, momentos antes, havia recebido uma chamada de vídeo do marido, na qual ele confessou o homicídio, afirmando que agiu após descobrir um suposto relacionamento extraconjugal da esposa com a vítima.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para investigar o caso. Os policiais apreenderam uma motocicleta utilizada no crime e um aparelho celular. A investigação prossegue para elucidar os detalhes do ocorrido.