Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente de ônibus na madrugada desta quarta (17), no interior de Minas. O capotamento aconteceu na MGC-120, entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, 15 passageiros ficaram feridos e foram levados para o hospital de São João Evangelista. O número exato de vítimas ainda está sendo contabilizado. Entre os socorridos ao hospital, cinco estavam presos às ferragens.
O ônibus, que fazia a linha de BH a Minas Novas, transportava 40 passageiros. O veículo capotou próximo a um local conhecido como Curva do Bambuzeiro.
Motorista de ônibus que capotou no interior de Minas diz que desviou de cachorros
O motorista, de 46 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo a PMRv, ele relatou que cachorros atravessaram na frente do veículo e, ao tentar desviar, ele perdeu o controle direcional e o ônibus capotou.
Equipes do Corpo de Bombeiros de São João Evangelista e Guanhães atenderam a ocorrência, juntamente com equipes do SAMU.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e um guincho da cidade de Guanhães destombou o veículo, que caiu em uma área de mata à margem da rodovia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.