Uma manhã de muita alegria, com música, cuidado e ação solidária para a terceira idade, marcou as comemorações do Mês do Idoso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O encontro, promovido em parceria com a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), foi na Instituição de Longa Permanência (ILP) Cantinho da Paz, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A ação, na última quarta-feira (25/10), reuniu a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi), que integra a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), e colaboradores da OCIM. Na ocasião, eles entregaram fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, como caixas de leite, biscoitos e macarrão, produtos de higiene e limpeza, além de quatro televisores e dois conversores digitais. Os assistidos pelo Cantinho da Paz ainda puderam cuidar do visual. Também foi realizado um dia de beleza para os assistidas pelo Cantinho da Paz.
De acordo com a chefe da Demid, delegada Danúbia Quadros, foi uma oportunidade de acolher homens e mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social. ?Trouxemos várias doações, música, dia de beleza e muita comida para os idosos?, frisou a delegada.
Ao longo do mês, a PCMG realizou ações voltadas para o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, instituído em âmbito internacional pela Organização das Nações Unidas (ONU), Resolução 45/106, e nacional pela Lei 11.433 de 28 de dezembro de 2006. ?Durante todo o mês, realizamos ações repressivas e preventivas em comemoração aos 20 anos do Estatuto do Idoso?, destacou a chefe da Demid.
Para conferir a atuação da PCMG na operação Virtude, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em parceria com órgãos e forças de segurança do Estado clique AQUI