Nesta quinta-feira (15/2), a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de um homem, de 32 anos, investigado por participação em homicídio ocorrido na cidade de Almenara, Vale do Jequitinhonha. A vítima, de 30 anos, egressa do sistema prisional, foi morta com um tiro à queima roupa, na porta de casa, na madrugada de 14 de dezembro de 2023.
Um adolescente, também suspeito de envolvimento na execução, foi apreendido pela PCMG no último dia 7. Segundo as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia em Almenara, o crime tem relação com dívida de drogas. Os levantamentos apontam que a mãe do adolescente devia valores referentes a entorpecentes adquiridos com a vítima.
Na data do homicídio, durante uma discussão entre a mulher e o homem sobre a cobrança do dinheiro devido, este teria arremessado pedras na mãe do jovem. ?O adolescente, então, ofereceu ao suspeito de 32 anos uma pedra de crack para o auxiliar na empreitada criminosa?, informa o delegado Fernando Varella.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.