A PM recapturou, na terça-feira (16), Demys Bruno Cota, de 33 anos, em João Monlevade, no interior de Minas. Ele é um dos cinco criminosos considerados de “alta periculosidade” que estão foragidos após não retornarem para as unidades prisionais no fim da “saidinha” de Natal e Ano Novo.
O detento tem mais de 20 passagens policiais, entre elas, por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas ilícitas. Para recapturar o foragido, foi realizada uma operação de policiais militares do Tático Móvel e do Patrulhamento de Motocicletas (GEPMOR).
Além de Demys, a corporação ainda procura por mais quatro criminosos de “alta periculosidade” que continuam foragidos após a saída temporária de final de ano.
Quem são os criminosos de ‘alta periculosidade’ foragidos em Minas
De acordo com a PM, os quatro bandidos mais perigosos que estão foragidos são:
- Robson da Silva Santos, o “Robinho”. Ele é membro da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) e age em Juiz de Fora, na Zona da Mata;
- Mateus Martins Medeiros, mais conhecido como “Puff”. Ele atua pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), em Ribeirão das Neves, na Grande BH;
- Jefferson de Oliveira Batista, assaltante de bancos;
- Iran Cláudio Costa Alves; membro de gangue de assaltos a bancos;
A recaptura faz parte da Operação Escudo, que busca prender novamente todos os 160 foragidos em Minas Gerais após as “saidinhas” de Natal e Ano Novo.
A Polícia Militar recuperou, até o momento, 99 detentos que receberam o benefício no fim do ano e que não haviam retornado para a prisão. A ação continua até que os 61 restantes sejam encontrados.