A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na última quarta-feira (15) de que um homem de 20 anos teria usado a droga K9 em Carmo do Cajuru. O entorpecente que gera um “efeito zumbi” aos usuários estaria circulando na cidade.
Os militares foram acionados no bairro Prolongamento Sport após uma briga na casa de um homem com passagens por tráfico de drogas.
Quando chegaram no local, os agentes encontraram o jovem ferido e com sintomas de uso da droga como fala desconexa e paralisia em partes do corpo. Em contato com os militares, o homem disse que consumiu K9, mas não alegou a procedência.
A PM não informou se as lesões aconteceram durante a briga. Testemunhas informaram que o rapaz teria desaparecido e que voltou à residência machucado. Ele foi encaminhado para a UPA Padre Roberto, em Divinópolis, para realização de exames.
O que é a droga K9 que circula em Carmo do Cajuru?
A K9 é uma droga sintética que compartilha as mesmas substâncias da maconha. Porém, o entorpecente tem efeitos mais potentes e um potencial de dependência ainda maior do que muitas substâncias atualmente em circulação entre a população.
No sistema nervoso central, a K9 pode causar, entre outras reações, um quadro psicótico, delírios e alucinações, fazendo o usuário ouvir e ver coisas de maneira distorcida.
Quais os efeitos da K9?
- Taquicardia (aumento da frequência cardíaca e que pode levar à morte);
- Pressão arterial elevada;
- Inconsciência;
- Tremores;
- Convulsões;
- Vômitos;
- Alucinações;
- Agitação;
- Palidez;
- Dormência;
- Formigamento;
- Crises de ansiedade e pânico.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
O post Carmo do Cajuru: PM atende ocorrência de droga K9, que causa ‘efeito zumbi’ apareceu primeiro em Portal MPA.