O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama morreu carbonizado no bairro CDI, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, nesta quarta (22). Sua casa foi incendiada e, ao chegarem ao local, as equipes da Polícia Militar confirmaram seu óbito.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o suspeito teria invadido a residência e ateado fogo em Hudson, que estava acamado. O fogo se alastrou e incendiou o quarto onde o delegado aposentado se encontrava. A identidade do criminoso e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Corpo foi encaminhado para o IML de Sete Lagoas
A delegada Fernanda Mara de Assis, encarregada da investigação do caso, informou que Hudson era idoso e estava enfermo. Ele contava com o auxílio de uma cuidadora, que é testemunha do ocorrido.
A delegada ressalta que a causa da morte ainda não pode ser determinada. Ainda não se sabe se Hudson foi esfaqueado antes de o criminoso atear fogo em seu corpo. A causa exata da morte só será estabelecida após a análise do Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas.
A perícia isolou o local do crime, que continua sob investigação.
Médico atuou em várias cidades de Minas
Hudson Maldonado trabalhou por mais de 30 anos na Polícia Civil. Entre os anos 70 e 80, o delegado atuou em várias cidades como Belo Horizonte, Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas e Sete Lagoas.
A vítima também foi advogado criminalista e professor universitário, com pós-graduação em Ciências Penais e Administração na UFMG.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1