Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi preso após operação ‘Desafinado’ da Polícia Federal em combate ao crime de moeda falsa, nesta quinta-feira (23/5), em Divinópolis.
Na ação, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Divinópolis, na residência do investigado, no Centro. Um aparelho celular foi apreendido para ser periciado.
O delegado Gustavo Paolinelli, da Polícia Federal, disse que o suspeito estaria repassando notas falsas para o comércio da região central da cidade. A partir das investigações, a equipe identificou que o suspeito já teria sido preso em 2023 e foi feita a apreensão na residência dele, que fica próximo ao local onde ele realizava os delitos.
Ainda conforme a PF, aparentemente, após análise preliminar no celular do acusado, foi identificado conversas com outros indivíduos e a equipe está investigado para encontrar quem são os vendedores e para quem ele estava passando as cédulas falsas.
Após cumprimento do mandado, a polícia pediu a prisão preventiva, considerando que ele estava reiterando a conduta, mas o pedido foi indeferido pelo juiz.
Alerta para comerciantes:
A Polícia Federal alertou para que os comerciantes tenham atenção e cuidado ao receber o dinheiro dos clientes, inclusive em notas de valor menor, que o alvo de adulteração vem crescendo.
“Sempre manter no estabelecimento um circuito de tv que esteja funcionando e que tenha um período de gravação mínimo, pois colabora nas investigações da Polícia Federal”, diz o delegado.
Nome ‘Desafinado’
A operação carrega o nome de ‘Desafinado’ pois não é a primeira vez que o indivíduo insistiu que as notas que ele obteve eram provenientes da profissão de cantor.
O post Desafinado: Cantor acusado de repassar dinheiro falso é alvo de operação da PF em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.