Em Divinópolis, na tarde de ontem (4), na rua Lavínia Fonseca, no bairro Sagrada Família, dois criminosos se passaram por agentes de saúde e invadiram a casa de uma moradora. A situação é alarmante, especialmente considerando que a cidade enfrenta uma grande epidemia de dengue.
Os suspeitos utilizaram trajes semelhantes aos uniformes dos agentes de combate às endemias, o que levou a moradora a permitir a entrada deles em sua residência.
Porém, quando entraram na casa, eles amarraram a vítima e roubaram veículo Ford ka, monitores, relógios, perfumes, pares de tênis, dentre outros materiais. Os suspeitos fugiram em seguida.
A Polícia Militar realiza rastreamento para localizar o veículo e os envolvidos. Os militares pedem que informações sejam repassadas pelo 181 ou 190.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que todos os agentes de endemias que visitam as residências sempre se apresentam devidamente uniformizados, trajando calça jeans, com a logomarca do SUS no bolso de trás e camiseta azul clara (estilo camiseta) ou azul-escuro escuro (estilo polo, com gola), com as logomarcas do município de Divinópolis e Secretaria Municipal de Saúde.
Todos também possuem uma bolsa devidamente identificada e portam crachás de identificação. Lembramos, ainda, que os Agentes de Saúde são geralmente conhecidos dos moradores, havendo pouca rotatividade de regiões de atuação.
Entretanto, havendo suspeita do morador em relação à identidade do agente, a secretaria de saúde pode ser acionada, através do telefone 3229-6809, para fins de comprovação dos dados da pessoa que se apresenta como agente de endemias.
O post Divinópolis: Bandidos fingem ser agentes de saúde, rendem moradora e roubam pertences da vítima apareceu primeiro em Portal MPA.