Na tarde desta quinta-feira (20), aconteceu uma coletiva de imprensa na sede do Ministério Público com representantes do Gaeco, Polícia Militar e Promotor de Justiça para detalhar o caso da assessora do fórum que foi presa junto com mais dois indivíduos após aplicarem um golpe de mais de meio milhão nos cofres de Minas Gerai
Na ocasião, três pessoas foram presas, incluindo assessora na Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Divinópolis, na operação Efeito Colateral, que desarticulou um esquema de estelionato contra o estado de Minas Gerais. A assessora e o seu namorado são suspeitos de terem ingressado com uma ação judicial para custear o tratamento de câncer de uma pessoa em situação de rua, de 46 anos, o qual não existia.
O promotor explicou ainda que, com a documentação em nome da pessoa em situação de rua, o casal abriu uma conta bancária e recebeu o valor de mais de R$ 656 mil do estado. De acordo com os representantes, o homem em situação de rua não foi coagido a participar do crime, ele teria se beneficiado e participado do golpe.
Além disso, o coordenador geral do Gaeco, Leandro Willi, disse que as investigações permanecem para detectar quem arquitetou o golpe, entretanto, mas, o que se sabe, é que a assessora do fórum teria sido peça chave para articulação do sistema, ela teria informações privilegiadas de dentro da instituição.
Veja mais detalhes:
O post Divinópolis: MP detalha caso de assessora do fórum que deu golpe apareceu primeiro em Portal MPA.