Trabalhadores que costumam utilizar o transporte coletivo por volta das 22h na avenida Primeiro de Junho, esquina com a rua Coronel João Notini, no Centro de Divinópolis, estão preocupados com a segurança.
Relatos feitos ao Portal MPA indicam que, enquanto aguardam o ônibus, estão sendo ameaçados por moradores em situação de rua. As ameaças incluem jogar pedras em quem permanecer no local, além de pedidos insistentes por dinheiro. Esse clima de intimidação tem causado medo entre os trabalhadores, levando alguns a buscar pontos de ônibus alternativos para evitar confrontos.
O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Militar para verificar se houve registros de tal incidente. A Polícia informou que, até o momento, não recebeu nenhuma solicitação relacionada a importunação ou ameaça por parte de moradores de rua nesse local específico.
Em consulta à Prefeitura de Divinópolis, a assessoria esclareceu que a situação não envolve moradores de rua, mas sim somente uma mulher que não moradora de rua. “Já fizemos abordagem a essa paciente, levando-a ao Caps AD. Contudo, infelizmente, ela não aderiu ao tratamento e já foi presa por agressão à população”, afirmou a assessoria.
A Polícia Militar reforçou ao MPA, que caso haja haja qualquer importunação, os cidadãos façam contato imediato com a Polícia Militar por meio do 190 ou 181 de forma anônima.
O post Divinópolis: Trabalhadores denunciam ameaças de moradores em situação de rua em ponto de ônibus apareceu primeiro em Portal MPA.