Um divinopolitano, que se encontrava em Belo Horizonte, foi detido após uma tentativa desesperada de ludibriar a polícia, fornecendo informações falsas e posteriormente tentando subornar os agentes. O incidente ocorreu na última segunda-feira (26), na rua Caetés, durante uma patrulha na região.
O suspeito, que já era alvo de investigações por tráfico de drogas, alegou aos policiais ter vendido todo o estoque de entorpecentes. Em um esforço para evitar sua captura, ele ofereceu suborno aos agentes, inclusive oferecendo uma arma de fogo como parte do acordo.
Inicialmente, o indivíduo forneceu um nome falso, na tentativa de evitar a identificação. No entanto, após uma verificação minuciosa nos registros, os policiais conseguiram descobrir sua verdadeira identidade. Surpreendentemente, constatou-se que o homem estava cumprindo pena em regime semiaberto em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e possuía um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, o suspeito é natural de Divinópolis e teria se refugiado em Belo Horizonte devido a conflitos anteriores.
O histórico criminal com diversas passagens por crimes graves, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas. O delinquente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.