O vereador Flávio Marra esteve presente na Emop, na manhã desta terça-feira (07), pois recebeu denúncias de que supostamente estaria havendo vendas de vagas de castração no castramóvel. De acordo com informações, o vereador teria sido impedido pela coordenadora de ter acesso aos documentos que supostamente comprovam ou não os agendamentos e as formas que eles foram realizados. Desse modo, o vereador acionou a Polícia Militar para atuar na ocorrência.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe compareceu ao pátio da Emop nesta terça (07), pela manhã, onde o vereador Flávio Marra alegou que estava fazendo uma fiscalização, dizendo que fez contato com a coordenadora da castração, informando as denúncias que recebeu. O vereador relata que a coordenadora se negou a entregar a documentação de controle das castrações. Já a coordenadora disse que estava no pátio realizando os serviços, quando o vereador entrou no local sem a autorização dela, que segundo ela, é um local esterilizado, restrito para realizar cirurgias. Ainda, que recolheu as fichas, pois o vereador estava tirando fotos dos dados contendo documentações das pessoas.
Devido ao relato do vereador e da coordenadora, de acordo com a PM, foi confeccionado um boletim de ocorrência de atrito verbal com o relato de cada um.
Em contato com a Prefeitura de Divinópolis, o órgão relatou que não recebeu nenhuma comunicação sobre o assunto. Confira mais detalhes da nota: “O Vereador não comunicou nada para a administração sobre eventual prática de comercialização de vagas para castração, mas a situação pode ser apurada e, havendo prática de qualquer fato criminoso, as providencias serão tomadas e inclusive encaminhadas para as autoridades competentes. Ao indagar a servidora (que o vereador acusa), a mesma informou que trata-se de perseguição por ter acionado o vereador na justiça, por danos morais, esclarecendo que, inclusive, registrou BO contra o mesmo, na data de hoje”.
O post Flávio Marra denuncia suposta venda de vagas no Castramóvel apareceu primeiro em Portal MPA.