Um homem de 22 anos foi preso na noite deste domingo (7), no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, no interior de Minas. O indivíduo estava foragido do sistema prisional desde o dia 29 de dezembro, quando recebeu o benefício da “saída temporária” de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo com quatro ocupantes. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo acessaram a contramão de direção e iniciaram uma fuga.
A PM iniciou uma perseguição e, durante a fuga, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e caiu em um barranco. Os ocupantes do veículo então evadiram a pé, realizando disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Os policiais conseguiram rearticular o cerco em uma região de mata e prenderam um dos autores. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, um carregador de pistola, três cartuchos calibre 38 deflagrados, três munições intactas de calibre 38, 15 munições intactas de calibre 380, duas munições intactas calibre 9mm, uma bucha de maconha, uma pedra de crack, dois aparelhos celulares e o automóvel utilizado para a prática de crime.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e resistência à prisão.
Operação Escudo irá recapturar criminosos em Minas
A prisão do homem foragido da ‘saidinha’ de Natal é mais um resultado da operação deflagrada pela PM para recapturar os criminosos que não retornaram aos presídios após o benefício. Logo no primeiro dia, a operação já resultou na prisão de seis foragidos em Minas Gerais.
Em coletiva nesta segunda (8), o diretor de Operações da PMMG, coronel Flávio Godinho, detalhou os números da Operação Escudo. O militar garantiu “resposta rápida” contra os criminosos.