Um homem de 54 anos foi preso no bairro Candidés, em Divinópolis, na noite deste domingo (7). De acordo com a Polícia Militar, ele estava foragido após não voltar ao sistema prisional logo após a saída temporária de Natal, a famosa “saidinha”.
Durante a Operação Escudo, uma equipe foi até a avenida Goitacazes, onde encontrou o criminoso que não voltou ao Presídio Floramar. O homem possui condenação por latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.
Logo após a recaptura, a PM encaminhou o foragido para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, e depois, retorna a Floramar.
Operação recaptura fugitivos da ‘saidinha’
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, no último domingo (7), uma operação para recapturar 73 criminosos que foram beneficiados pela ‘saidinha’ de Natal e não retornaram aos presídios do estado. A operação é organizada após um desses foragidos matar um sargento da PM em Belo Horizonte.
Antes da Operação, 73 presos ainda estavam foragidos, sendo que cinco deles “necessitam da realização de intervenção policial com tropa especializada”. Logo no primeiro dia, 25 já foram recapturados pela PM.