Um homem procurado por assassinato em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso durante uma blitz na rodovia MG-314, neste sábado (20). O suspeito, que possuía três mandados de prisão em aberto, foi detido após apresentar documentos falsos.
Segundo a polícia, os militares abordaram um veículo Ford Focus prata e notaram irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação apresentada pelo motorista.
A foto no documento não correspondia ao rosto do condutor, levantando suspeitas imediatas. Apesar das evidências, o homem negou que o documento era falso e se recusou a revelar sua verdadeira identidade.O suspeito foi levado para a delegacia, onde confessou sua verdadeira identidade. A polícia confirmou que ele tinha três mandados de prisão em aberto: um por homicídio, outro por tráfico de drogas e um terceiro por lesão corporal.
O crime de homicídio ocorreu em 8 de março de 2016, no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Na ocasião, o suspeito desceu de um veículo com parte da cabeça coberta por um pano, matou uma pessoa e feriu outras duas, incluindo uma criança de 9 anos.Nos últimos três anos, o homem estava vivendo e trabalhando em um mercadinho na cidade de Gonzaga, sem levantar suspeitas.