Na manhã de hoje (1/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra o último investigado foragido da operação Alta Voltagem. O homem, de 32 anos, estava escondido na zona rural de Guaxupé, no Sul do estado.
Foram 40 dias de incessantes levantamentos e trocas de informações até a localização e prisão do suspeito, que agora está recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Alta Voltagem
A operação foi batizada de Alta Voltagem por mirar uma organização criminosa especializada na subtração de cobre de transformadores e usinas fotovoltaicas.
Deflagrada no dia 20 de fevereiro deste ano, a ação uniu esforços de 120 policiais civis, que efetuaram a prisão de 29 suspeitos.
O delegado Tales Moreira, que presidiu as investigações, destaca o impacto da operação no município e entorno. “Nossa equipe não descansou até prender todos os integrantes dessa organização criminosa e apresentá-los à Justiça. Foi um duro golpe na criminalidade de nossa região e, certamente, deixou nossos moradores em segurança, sobretudo aqueles residentes na zona rural”.