Moradores de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, estão em pânico com a guerra entre as duas maiores facções criminosas do Brasil. Na última quinta-feira (27), troca de tiros e incêndios criminosos ocorreram no Morro do Eucalipto, que é disputado pelo Comando Vermelho (CV) e pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Há meses, a cidade tem sido palco de uma intensa guerra entre as facções. Somente em 2024, mais de 31 assassinatos foram registrados em Teófilo Otoni, com a maioria deles ligados ao conflito. Este número já ultrapassa a quantidade total de homicídios registrados em 2023, quando ocorreram 19 mortes.
Confronto com a PM em Teófilo Otoni
Integrantes do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, tentaram invadir o Morro do Eucalipto, território dominado pelo PCC, de São Paulo. No entanto, ao chegarem ao local, os criminosos do CV se depararam com uma viatura do 19° batalhão, resultando em uma troca de tiros.
Um dos envolvidos na tentativa de invasão do Morro do Eucalipto na noite desta quinta-feira (27) morreu em um hospital da cidade, segundo a PM.
O homem foi atingido durante o confronto com as guarnições do Tático Móvel e Rotam. Outro indivíduo que também foi alvejado está internado no hospital de Teófilo Otoni.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.