Na tarde de terça-feira (23/01), como parte das atividades desenvolvidas no Programa Cinturão Rural da 7ª RPM, policiais militares da Patrulha Rural de Carmo do Cajuru fizeram a prisão de um homem de 33 anos, com mais de 30 passagens por furto, no Povoado Retiro do Lago.
Ele é suspeito da prática de furtos na região. Com ele foram recuperados diversos bens furtados de residências próximas. A prisão se deu quando os militares realizavam patrulhamento na zona por conta de mais um furto no Povoado Retiro de Lago, e o suspeito estava deslocando a pé com os materiais, sentido Carmo do Cajuru. Ele foi abordado e confessou a prática do crime e apontou a casa onde teria cometido o furto.
A vítima, que reside em Itaúna, compareceu em Carmo do Cajuru e reconheceu todos os seus pertences. Durante o registro do fato, os militares tomaram conhecimento de outro furto ocorrido anteriormente, ocasião em que foram levados dois botijões de gás e uma bolsa.
A bolsa foi localizada no local onde o suspeito reside, no centro da cidade. Ele foi preso e conduzido à Delegacia. Em consulta ao sistema informatizado, os militares constataram que o suspeito possuía mais de 30 registros de prisões anteriores por furto consumado, e outros dois registros por tráfico de drogas e receptação.