A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu rapidamente, na manhã dessa segunda-feira (11/3), em resposta a um chamado da Casa da Mulher, onde funcionárias relataram a presença de uma vítima em busca de ajuda, alegando ser perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. A equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) localizou o suspeito no bairro Vitorino Braga e efetivou a prisão em flagrante.
O incidente ocorreu quando a vítima, acompanhada de sua filha, se dirigia à creche ainda pela manhã. De acordo com o relato da mulher, o agressor estava esperando próximo à casa dela e a perseguiu desde então, fazendo ameaças constantes. Após deixar a criança na creche, a vítima seguiu caminhando, enquanto o agressor continuava a persegui-la.
A situação tornou-se mais grave quando se aproximaram da Casa da Mulher, onde o agressor teria ameaçado atacá-la com uma faca que carregava em sua mochila. Segundo a vítima, este não seria o primeiro episódio de violência sofrido.
Durante a abordagem policial, o suspeito alegou que fazia um “ritual diário” de acompanhar a vítima e sua filha até a creche. No entanto, a polícia encontrou uma faca e uma tesoura entre os materiais de artesanato do suspeito, que trabalha vendendo brincos e pulseiras feitas à mão.
?De acordo com a titular da Deam, delegada Alessandra Azalim, ?A ação rápida da Polícia Civil demonstra o compromisso em proteger as vítimas de violência doméstica e tomar medidas decisivas contra os agressores.?
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.