Em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8/3), data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, um homem suspeito de descumprir medida protetiva, agredir a vítima e quebrar o celular dela.
A mulher estava em seu local de trabalho, no centro da cidade, e foi surpreendida pelo suspeito, que a agrediu com socos e quebrou seus pertences. A vítima, desesperada e amparada por um colega de trabalho, conseguiu fugir do homem e correu para a sede do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem.
Na unidade policial, de imediato, os policiais prestaram o primeiro atendimento, acionaram reforço da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e compareceram ao local de serviço da mulher. No local, a equipe encontrou o suspeito escondido dentro do banheiro, atrás de uma porta.
A vítima tinha medida protetiva contra o investigado devido a uma tentativa de homicídio. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Contagem para finalização dos procedimentos de polícia judiciária.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).
Foto: Arquivo PCMG