Na manhã desta sexta-feira (17), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) resultou na apreensão de uma carga de queijos impróprios para consumo e na prisão de duas pessoas. A ação ocorreu por volta das 9:00 na balança do DNIT, localizada na rodovia 352, área rural de Pitangui.
Durante a operação de fiscalização, uma caminhonete equipada com câmara fria foi abordada. No interior do veículo, foram encontrados 530 kg de queijos. Ao inspecionar a carga, os agentes constataram que 50 embalagens possuíam marcas próprias, mas os rótulos apresentavam selos falsificados do IMA.
Além da falsificação dos selos, foi verificado que a carga não possuía nota fiscal e que os queijos não estavam em condições adequadas para consumo humano. Essa descoberta levou os agentes a agir prontamente para inutilizar a carga.
Os agentes do IMA utilizaram creolina, um antisséptico, para inutilizar a carga de queijos, garantindo que não houvesse risco de consumo indevido. O produto foi então descartado no aterro controlado de Pitangui, em conformidade com os protocolos de segurança sanitária.
Os dois ocupantes da caminhonete foram presos em flagrante por falsificação de documentos públicos, mercantilização de bens impróprios para consumo e transporte de produtos sem nota fiscal. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pitangui para as devidas providências legais.
O post IMA faz descarte de 530kg de queijos em Pitangui apareceu primeiro em Portal MPA.