Um homem de 31 anos, investigado pelo homicídio de três pessoas de uma mesma família, foi preso preventivamente, nesse sábado (17/8), em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, na capital.
O crime ocorreu no dia 28 de março de 2021, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocasião em que marido e mulher, de 52 e 53 anos respectivamente, e o filho deles, um jovem de 20 anos, foram executados a tiros dentro de casa, no bairro Céu Anil.
Ação criminosa
O preso, natural da Bahia, é réu em ação criminal em que lhe é imputada o assassinato das três vítimas. O crime teria sido motivado por uma dívida que o próprio investigado teria com a vítima de 52 anos, no valor de R$ 1700, referente à compra de maquinário de padaria.
As investigações foram concluídas no dia 3 de junho de 2022, porém, por decisão judicial, o réu respondia ao processo em liberdade.
Na última sexta-feira (16/8), devido a sérias ameaças a testemunhas do processo, a Delegacia Especializada de Homicídios em Ribeirão das Neves requereu novamente pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pela Justiça.
Conforme apurado pela PCMG, após os fatos, o homem estabeleceu uma padaria na região onde mora.