Um influenciador de 29 anos foi detido nesta quinta-feira (18) em Ipatinga, no Rio Doce, após uma pegadinha que chocou moradores e viralizou nas redes sociais. O vídeo, compartilhado no Instagram, mostra um carro parando abruptamente em uma praça no bairro Bom Jardim. Do veículo, surgem dois indivíduos encapuzados que abrem o porta-malas e jogam o que aparenta ser um cadáver envolto em um lençol no asfalto. Para espanto de todos, o “cadáver” se levanta e começa a correr, provocando pânico entre os presentes, inclusive os que aguardavam em um ponto de ônibus nas proximidades.
Contudo, a prisão do influenciador não se deu em decorrência da pegadinha em si, mas sim por uma irregularidade relacionada ao veículo utilizado na gravação. A polícia investiga o caso para entender o contexto completo da situação e verificar se houve outras violações legais durante a realização do vídeo que se tornou motivo de controvérsia e susto para a comunidade local.
O conteúdo, que mostrava uma pegadinha envolvendo um suposto cadáver, deixou muitos residentes perplexos e inseguros, sem saber que se tratava de uma brincadeira.
A repercussão do vídeo chegou aos ouvidos da Polícia Militar, que agiu prontamente para identificar o responsável pela produção. Os militares descobriram que o veículo utilizado na gravação apresentava uma placa adulterada com fita isolante, levando à prisão do influenciador e à apreensão do carro.
O Tenente Heitor, do 14º Batalhão de Polícia Militar, expressou preocupação com o impacto negativo gerado pela pegadinha: “Isso acabou gerando uma sensação de insegurança muito grande na população de Ipatinga. Temos que ressaltar a importância das redes sociais para fins de comunicação, mas lembrar da responsabilidade que as pessoas devem ter ao usá-la. Neste caso, acreditamos que ela foi usada de forma errada.”