Nesta segunda-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaobim, região do Jequitinhonha, concluiu o inquérito policial que apurou saques diversos na conta de uma idosa, de 70 anos. Uma mulher que prestava serviço à vítima foi indiciada pela prática de furtos, qualificados pela fraude, na modalidade continuada.
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia em Itaobim, começaram no último mês, quando a vítima procurou a unidade policial, alegando que não achava o seu cartão bancário e, ao comparecer ao banco e verificar a conta, percebeu que todas as suas economias haviam sido retiradas sem autorização. Conforme estimado, os valores sacados somaram R$ 20 mil.
Com os levantamentos dos investigadores, foi observada a cronologia dos saques efetuados e identificou-se a suspeita. De acordo com as apurações, a investigada tinha acesso à residência da vítima, oportunidade em que teria subtraído o cartão e feito a retirada dos valores pertencentes à idosa, em dias diversos, entre outubro e novembro.
O inquérito policial com o indiciamento da suspeita foi encaminhado ao Poder Judiciário.