Um jogo de futebol no Campo do Palmeiras, em Divinópolis, terminou em caso de polícia na manhã deste domingo (18). Um jogador, identificado como Anderson Bruno Rodrigues, com apelido de ‘Sorín’, agrediu um árbitro, de 32 anos, identificado como Jonathan Almeida.
A vítima disse à Polícia Militar que aplicou o primeiro cartão amarelo para o atleta da equipe do Zinabre. Minutos depois, ele deu uma entrada forte que resultou em um segundo amarelo, e logo em seguida, o cartão vermelho.
O agressor teria ficado furioso com a decisão do juiz, e então deu um soco no rosto. A vítima tentou se afastar, mas foi atingida com uma voadora nas costas.
Logo em seguida, a PM foi acionada e o jogador fugiu. O árbitro estava com hematomas e com o rosto inchado pelo golpe. Por conta disso, os policiais recomendaram que a vítima procurasse atendimento na UPA Padre Roberto.
Imagens de câmeras de segurança mostram a agressão (veja no fim da matéria).
LMDD emite nota de repúdio por agressão à árbitro em Divinópolis
A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis emitiu uma nota de repúdio nesta segunda (19) sobre o caso de lesão corporal. A entidade afirma que nada justifica um ato de agressão contra profissionais da arbitragem e que acompanha o caso para a punição do jogador.
Já a Associação Divinopolitana de Arbitragem (ADA) decidiu que nenhum árbitro da instituição irá atuar em partidas do clube Zinabre ou que tenham o atleta Anderson Bruno Rodrigues.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
O post Jogador agride árbitro durante partida de futebol em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.