Um líder espiritual de 34 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (16/9) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, acusado de torturar e estuprar um adolescente de 13 anos. As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), apontam que as agressões ocorreram em represália ao interesse romântico da vítima pela filha do suspeito. Além desse homem, outro suspeito de envolvimento nos fatos é o namorado do líder, menor de idade.
De acordo com a delegada Herta Chaves Coimbra, as violências foram filmadas e circularam nas redes sociais. O adolescente teria sido torturado por horas dentro do centro religioso, além de ter sofrido abuso sexual sistemático durante meses. A mãe da vítima confessou participação nas agressões e assistiu às torturas.
Durante a operação, a polícia cumpriu mandados de prisão e busca, apreendendo um chicote de couro utilizado nas agressões. O líder espiritual e a mãe da vítima foram encaminhados ao sistema prisional.
O laudo pericial confirmou o abuso sexual sofrido pela vítima. O caso continua sob investigação para apurar todos os envolvidos e as circunstâncias dos crimes.