A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (21/2), prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse irregular de arma de fogo, em Montes Claros, região Norte do estado. A ação visa à repressão qualificada de uma organização criminosa responsável pela introdução de veículos clonados no município.
O delegado Diego Flávio Carvalho informa que há alguns meses a 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros investiga a entrada de veículos furtados de outras cidades e até de outros estados em Montes Claros. Esses automóveis, conforme explica o delegado, foram adulterados para que pudessem circular sem levantar suspeitas.
Com a investigação avançada, a equipe da PCMG identificou um veículo suspeito, por meio de serviço de inteligência policial, resultando na abordagem do motorista. Após o procedimento, os investigadores entraram em contato com o proprietário do veículo, em São Paulo, o qual revelou que o carro apreendido era um clone.
Depois que o suspeito foi preso, os policiais se deslocaram até a residência dele, onde apreenderam uma arma de fogo e munições, bem como documentos e mais de R$ 2 mil em dinheiro, que, em tese, indicam a prática de agiotagem. No local, ainda, foram recolhidos dois aparelhos celulares, que serão periciados, e toda prova colhida anexada na investigação em trâmite.
O delegado salienta que as apurações avançam visando identificar a origem do carro apreendido e também outros suspeitos. ?As apreensões realizadas, além de enfraquecer o grupo criminoso, manda um recado para aqueles que vierem adquirir veículos clonados? pontua Diego.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.