Dois meninos, de 8 e 9 anos, foram atropelados por um motociclista na marginal da BR-262, no Bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, no interior de Minas. O motociclista, de 25 anos, que foi preso, tinha habilitação para conduzir carros.
A Polícia Militar se deparou com uma aglomeração e constatou que se tratava de um atropelamento. As crianças estavam caídas e o motociclista permanecia no local.
Em seu depoimento, o condutor relatou aos militares que trafegava pela via quando avistou as crianças. Segundo ele, os meninos tentaram acelerar para atravessar a via. O motociclista afirmou que tentou frear, mas não conseguiu a tempo, resultando no atropelamento dos garotos. Ele ainda mencionou que não conseguiu acionar o socorro por entrar em estado de choque.
Meninos atropelados em Minas passam bem
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram os primeiros socorros. Os meninos foram imobilizados e encaminhados para uma unidade de urgência e emergência do município. Ambos apresentavam fraturas nas pernas. O estado de saúde deles é estável e não há risco de morte.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também esteve no local para realizar a perícia. O motociclista apresentou os documentos do veículo, porém, sua habilitação não era compatível para a condução de motos. Por essa razão, a motocicleta foi apreendida e um auto de infração foi lavrado, visto que o condutor dirigia com habilitação incompatível com o veículo. Ele foi atendido por um hematoma e encaminhado para prestar depoimento na delegacia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.