Circula nas redes sociais um vídeo onde um homem agride o motorista do ônibus desgovernado que deixou duas vítimas fatais em Divinópolis. O acidente aconteceu na noite do último sábado (6), no bairro Campina Verde, durante uma festa de reinado.
Logo após a colisão que atropelou as vítimas e atingiu os carros, populares cercaram o condutor do veículo. O motorista disse à Polícia Militar que estacionou o veículo próximo a igreja por volta das 16h. O acidente aconteceu às 22h15, quando percebeu que o vidro do motorista estava aberto e a manete do freio estava destravada.
Em depoimento, o motorista disse que alguém tentou abrir a porta do ônibus e acionou o mecanismo errado, e por conta disso, o veículo desceu.
O vídeo mostra o condutor saindo do ônibus e sendo cercado por pessoas que estavam na festa. Um deles agrediu o motorista com um soco no rosto e o empurrou. A PM não informou sobre prisões.
As vítimas fatais, identificadas como Eliete Aparecida Santana, de 40 anos, e um idoso identificado como Antônio, de 75 anos foram socorridas pelo SAMU. Porém, ambos faleceram durante a madrugada de domingo (7). Uma terceira vítima sofreu ferimentos leves e recusou atendimento.
Eliete foi velada e sepultada neste domingo em Divinópolis, enquanto Antônio será sepultado em Estrela do Indaiá, sua cidade natal, nesta segunda-feira (8).
Congadiv emite nota sobre vítimas de acidente em Divinópolis
A Congregação das Irmandades de Reinado de Divinópolis, CONGADIV, diante do trágico acidente ocorrido ontem, 6 de Julho, no Reinado da irmandade do bairro Campina Verde, manifesta profunda tristeza pela morte de nossos irmãos do Rosário, dona Eliete e Sr. Antônio.
Rogamos a nossa senhora do Rosário e são Benedito que os acolham junto de si nos céus, e que dêem forças às famílias e a todos os irmãos do Rosário.
Neste momento de profunda dor, acompanhamos junto às autoridades competentes o desdobramento das investigações.
Pedimos a todas as pessoas, e principalmente aos irmãos e irmãs do Rosário que rezem pedido forças e bom discernimento a todos.
Prefeitura esclarece que veículo não é da SEMED
Sobre os esclarecimentos de que o veículo que transportou os reinadeiros seria da Prefeitura, o Município esclareceu que o ônibus não realiza transporte de alunos e que a empresa responsável ganhou licitação na Secretaria de Cultura.
“A Prefeitura de Divinópolis informa que o veículo envolvido no acidente do bairro Campina Verde, na noite de ontem (06/07) não é cadastrado, em nenhuma rota fixa, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para fazer transporte de estudantes.
Se trata de um veículo RESERVA da empresa licitada contratada para realizar transporte escolar de alunos na matrículas na rede municipal de ensino.
O fato do veículo estar plotado com a logo da SEMED vem do cumprimento legal de que todos os veículos contratados pela SEMED precisam estar identificados e vistoriados, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e o Decreto Municipal 13177/2019, e a empresa tinha esse veículo como reserva para atender ao contrato.
Todos os veículos escolares ativos são vistoriados semestralmente e fiscalizado diariamente pelas unidades escolares, bem como pela SEMED.
O contrato de transporte de reinadeiros é feito pela Secretaria Municipal de Cultura, não tem qualquer relação com os contratos da SEMED. O que ocorreu é que a empresa em questão ganhou licitação na Secretaria de Cultura”.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
O post Motorista é agredido após acidente em reinado de Divinópolis; freio teria sido puxado por terceiro apareceu primeiro em Portal MPA.