Uma mulher foi presa por abandono de incapaz após deixar a filha, de 32 dias de vida, sob os cuidados de um homem embriagado para ir a um evento. O caso ocorreu no sábado (8), no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que um bebê chorava há mais de três horas. No local, os militares encontraram a criança deitada em uma cama, sem cobertor, ao lado de um homem que dormia e apresentava sinais de embriaguez. O homem afirmou que estava cuidando do bebê, mas não tinha vínculo familiar com a criança ou com a mãe. Ele relatou que a mulher estava morando em sua casa e que havia saído para um forró.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança para um abrigo. Durante a abordagem, o homem resistiu à entrega do bebê e tentou dificultar o trabalho dos policiais, recusando-se a sair da cama. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo, sem que a criança sofresse ferimentos. A mãe foi localizada na Avenida Paranaíba e confirmou que deixou a filha sob os cuidados do homem. Ela foi presa por abandono de incapaz, e o homem, por desobediência. Ambos foram levados para a Polícia Civil para as providências legais.