Uma mulher de 27 anos foi presa em Governador Valadares, na região do Rio Doce, após confessar ter administrado clonazepam, um medicamento controlado, à sua filha de 1 ano. A ação foi motivada para que a criança parasse de chorar e dormisse.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada pela avó da menina, que a encontrou desacordada. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a criança nos braços da mãe em sono profundo, mas com sinais vitais. A suspeita relatou que estava desempregada e sem o benefício do Bolsa Família para sustentar a filha. Ela explicou que, após a menina chorar insistentemente e não conseguir dormir, deu sete gotas do remédio sem prescrição médica.
A avó da criança informou que a neta, após a medicação, chegou a cambalear e cair antes de adormecer. A família tentou acordá-la sem sucesso, o que as levou a chamar a polícia. Como não havia ambulâncias do Samu disponíveis, a PMMG conduziu a criança ao hospital.
A mãe foi presa em flagrante e levada à delegacia da Polícia Civil, onde afirmou que não tinha a intenção de causar mal à filha e reconheceu seu erro. O caso está sob investigação.