Uma mulher de 23 anos, identificada como Kawara Welck, foi presa em Uberlândia, no interior de Minas, pelo crime de “stalking”, que significa perseguição insistente, contra um médico de 47 anos que mora em Ituiutaba, também na região do Triângulo.
A mulher que se apresenta como modelo e artista plástica no Instagram recebeu 42 boletins de ocorrência em seu nome.
Segundo o relato da vítima, a mulher chegou a ligar 500 vezes e enviar mais de mil mensagens de texto para ele em um único dia. As ocorrências registradas pela família do médico incluem crimes de perseguição, denunciação caluniosa, ameaça, perturbação do sossego, lesão corporal, extorsão e até furto.
Este último ocorreu quando a jovem agrediu a esposa do médico e furtou seu celular e a chave de seu carro na porta da clínica do profissional. Na época, a família já possuía uma medida protetiva contra ela, que deveria manter uma distância de 200 metros do casal.
As perseguições começaram cinco anos atrás, depois que a jovem foi atendida pelo médico e, desde então, passou a procurá-lo alegando estar apaixonada. Após ser retirada da lista de pacientes do médico devido às perseguições, as ameaças de Kawara se intensificaram, afetando até mesmo a esposa e o filho do médico.
Prisão da jovem em Minas
Kawara foi presa no dia 8 de maio, enquanto estava em uma universidade em Uberlândia, também no Triângulo Mineiro, onde estudava nutrição. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios do município, que também apreendeu dois celulares com ela no momento da prisão.
Antes da última detenção, a mulher já havia sido presa duas vezes por ameaça, extorsão e furto. No entanto, ela foi liberada com algumas medidas cautelares, que acabaram sendo descumpridas, levando à decretação de sua prisão. Como resultado, Kawara estava foragida desde março de 2023.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, houve mandado de prisão preventiva. Atualmente, a autora do crime está na ala feminina da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.