Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre o comércio de entorpecentes na cidade de Lambari, no Sul do estado, em especial no bairro Vila Brasil.
Durante a ação, cinco pessoas, com idades entre 20 e 32 anos, foram presas em flagrante. Com um dos presos, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas naquele bairro, foram encontrados mais de 30 celulares, computadores, quantia superior a R$ 12 mil, bem como ferramentas e insumos agrícolas.
Parte do material foi identificada como objeto de furtos ocorridos na região, indicando que o suspeito estaria envolvido com a prática de receptação de produtos de origem ilícita, cujo pagamento é feito parcial ou integralmente com drogas. Ainda, foram apreendidos no curso dos trabalhos policiais maconha, crack e cocaína.
A operação contou com o apoio de 16 policiais civis lotados em Lambari, Campanha e Três Corações, além de 33 policiais militares.