Dois homens, de 28 e 30 anos, investigados por homicídio, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (11/7), durante a operação Zero Grau, deflagrada no bairro Parque São José, região Oeste de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de executar a tiros um jovem, de 22 anos.
O crime ocorreu em 5 de setembro de 2020, no bairro Havaí. Segundo apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi morta após ter pedido à dupla que não realizasse manobras de moto, conhecidas como ?grau?, em via pública.
As investigações apontam que os suspeitos, então, em posse de arma de fogo, dispararam contra a vítima, que foi atingida no peito, e atentaram contra a vida do irmão dela, de 21. A partir dos levantamentos realizados, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva dos suspeitos e por mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos.
Durante o cumprimento das cautelares, foram apreendidos dois celulares, bem como localizados cinco animais silvestres, que ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Meio Ambiente. Já os suspeitos, após os procedimentos da delegacia, foram encaminhados ao sistema prisional.