A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou as operações Sexto Sentido e Primeiro da Lista em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Foram cumpridos oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, bem como efetuadas quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições.
Os trabalhos foram realizados na última sexta-feira (29/12), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG) e apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca/PMMG). Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam aparelhos celulares, pistola calibre 380, munições de diversos calibres, substâncias entorpecentes e R$ 3,1 mil em espécie.
Sexto Sentido
A operação teve como objetivo localizar indivíduos suspeitos de atuarem no crime organizado, com envolvimento na prática de homicídios e tráfico de drogas e se preparando para atentados a instituições públicas, entre outros crimes.
Primeiro da Lista
Essa ação teve como alvo suspeitos organizados criminalmente que teriam cometido os crimes de cárcere privado, organização criminosa armada e ameaças.