Em Mesquita, no Vale do Rio Doce, nessa quinta-feira (11/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel de uma mulher, de 36 anos, investigada por aplicar golpes financeiros em pessoas aposentadas, idosos e por invalidez, que geraram um prejuízo total para as vítimas de aproximadamente R$ 60 mil.
Os policiais apreenderam uma motocicleta, que, segundo levantamentos, teria sido adquirida pela suspeita com o dinheiro proveniente do crime. Também foram apreendidos documentos, máquina de cartão de débito/crédito e um aparelho celular.
Os crimes ocorreram entre junho de 2023 e janeiro deste ano, e 13 pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e suspeitos. A investigada optou pelo silêncio e preferiu se manifestar somente em juízo.
Segundo relatos à polícia, os golpes consistiam em abrir contas bancárias sem o conhecimento dos titulares e efetuar empréstimos consignados, saques e transferências de valores pertencentes às vítimas, com parcelas descontadas em seus benefícios previdenciários.
As investigações continuam.