A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (19/12), o inquérito policial que apurava a tentativa de homicídio ocorrida em 8 de novembro de 2025, no Parque da Ilha, bairro Niterói, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado. Três suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e o caso foi encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas cabíveis.
Durante a investigação, a PCMG solicitou a prisão cautelar dos envolvidos. Um dos suspeitos foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, a vítima foi encontrada gravemente ferida com golpes de faca na região dorsal e foi socorrida ao hospital. O ataque teria ocorrido após a vítima ser imobilizada por mais de um indivíduo.
O delegado responsável pelo caso, Vivalve Levilesse, explicou que o crime foi motivado por desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas, envolvendo a suposta subtração de entorpecentes pertencentes aos investigados. “No curso do inquérito, foram colhidos depoimentos, realizados reconhecimentos e analisados elementos técnicos, o que permitiu identificar a atuação conjunta de três indivíduos, sendo um deles o autor direto das facadas e os demais como partícipes”, informou.
O inquérito foi concluído com o indiciamento dos investigados por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.







