A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (7/12), a operação Artemis II, que resultou na prisão temporária de três pessoas e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Serro e Serra Azul de Minas, cidades da região Central do estado.
A operação foi realizada em decorrência das investigações relacionadas à atuação de uma organização criminosa interestadual responsável por controlar o comércio de entorpecentes no município de Serra Azul de Minas e região. Outros crimes conexos também estão sendo apurados, como lavagem de dinheiro, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
Mais de 30 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento dos mandados. A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Serro, com apoio de policiais da Delegacia Regional em Diamantina, da delegacia em Rio Vermelho, da Coordenação de Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Operação com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT).
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam, com intuito de que outros envolvidos sejam identificados e colocados à disposição da Justiça.