Em operações policiais realizadas ao longo da última semana com o objetivo de combater a subtração de automóveis, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), recuperou, na capital e em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma motocicleta, um caminhão e cinco carros, todos provenientes de roubos, furtos ou estelionatos.
Um homem, de 28 anos, suspeito de ser o responsável por um desmanche de veículos furtados/roubados foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Ações policiais
Na primeira operação, a equipe da 4ª Delegacia da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) recuperou na capital, em oficinas mecânicas localizadas nos bairros Salgado Filho e Santa Efigênia, respectivamente, uma motocicleta e um automóvel, ambos com impedimentos de estelionato. Os proprietários das oficinas foram conduzidos à delegacia.
Em outra ação, desta vez deflagrada pela equipe da 2ª Delegacia pertencente à DEPIFRVA, foram localizados, no bairro Nazaré, em Belo Horizonte, um caminhão que havia sido tomado de assalto em 5 de fevereiro deste ano no município de Bom Jesus do Amparo, na RMBH, carregado com produtos alimentícios, e na cidade de Contagem um carro furtado em 9 de março de 2024 na capital mineira.
Por fim, no bairro Braúnas, na capital, a equipe da 1ª Delegacia pertencente à DEPIFRVA identificou um desmanche clandestino de veículos provenientes de furto/roubo, com três veículos furtados, sendo um carro totalmente desmanchado, outro parcialmente desmanchado e um terceiro automóvel com placas clonadas.