Uma investigação de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Nepomuceno, Sul do estado, resultou na prisão preventiva de um jovem, de 23 anos, nesta segunda-feira (17/6). O suspeito também foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva expedida a favor da ex-companheira dele, de 21 anos.
O inquérito policial foi instaurado em março de 2024, quando a vítima procurou a Delegacia em Nepomuceno para solicitar medidas protetivas. Na ocasião, ela relatou que estava sendo ameaçada pelo suspeito. Posteriormente, com a ordem judicial já expedida contra o investigado, a jovem retornou à unidade policial e informou que o ex-companheiro, além de continuar com as intimidações, estava descumprindo as restrições impostas a ele.
Com o término das apurações, o suspeito foi indiciado pelos crimes, e a PCMG representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dele. Após efetuar o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.