A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) implementou um projeto inovador chamado IdentificAÇÃO, em Peçanha, região do Vale do Rio Doce, que visa facilitar o acesso a documentos de identidade, especialmente, para menores de idade e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A identidade não é apenas um documento, mas uma demonstração de cidadania, com a qual as pessoas podem tirar outros documentos e ter acesso aos seus direitos e benefícios quando necessário”, explica o delegado Marceleandro Clementino, idealizador do projeto.
Dentro dessa proposta, o Posto de Identificação da Delegacia em Peçanha reserva alguns dias em sua agenda para atender esse público de forma prioritária, garantindo a obtenção dos documentos de maneira ágil e simplificada.
Recentemente, a unidade policial realizou a entrega de identidades para alunos de duas escolas, uma localizada em Peçanha e outra no município de Cantagalo. ?Essa ação demonstra o compromisso da PCMG em promover a inclusão social? ressalta o delegado.