O piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (2), é de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lucas Chaves Ávila foi levado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.
Lucas tem 30 anos e é habilitado a pilotar helicópteros das classes monomotor convencional e monomotor turbina. Ele acumula mais de 600 horas de voo e tem experiência em operações compartilhadas e voos executivos.
Outra ocupante da aeronave já identificada é Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. Ela também foi levada para a Santa Casa de Piumhi, queixando-se de dores no corpo.
Uma terceira vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico em Passos. Ela ainda não foi identificada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Passos, o último ocupante que estava desaparecido foi encontrado no início da tarde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Comentários 1