A Polícia Militar interrompeu um “rolezinho do grau” em Ipatinga, no interior de Minas, na última segunda-feira (19). Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido por infrações de trânsito e desobediência. O grupo provocou uma perseguição policial e colocou pedestres em risco de atropelamento.
A operação foi iniciada após uma denúncia feita por moradoras da área onde o “rolezinho” estava ocorrendo. Um grupo de jovens foi flagrado realizando manobras perigosas e empinando suas motocicletas em alta velocidade.
Cerca de oito motocicletas apresentavam várias irregularidades como descarga livre, ausência de retrovisores e placas ocultas. Os militares solicitaram a parada dos veículos, mas apenas um jovem obedeceu à ordem, dando início a uma perseguição.
Pedestre quase foi atropelado em ‘rolezinho’ no interior de Minas
Mesmo sendo seguidos pela polícia, o grupo continuou a “dar grau” e, em um determinado momento, um pedestre quase foi atropelado. Os policiais conseguiram interceptar o grupo, e vários autos de infração de trânsito foram emitidos, além da remoção de quatro motocicletas para o pátio credenciado.
O homem de 23 anos e o adolescente de 16 anos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. O adulto pode ser condenado a uma pena de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão da habilitação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.