Na tarde de terça-feira (16/01), policiais do 23º Batalhão prenderam quatro indivíduos, dois homens com 26 anos e 37 anos e duas mulheres com 49 anos e 28 anos, suspeitos de roubo na praça Candidés, no Centro de Divinópolis-MG.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima de 61 anos. A vítima contou aos militares que depois de ser ameaçada por 02 homens, foi obrigada a realizar transferências via Pix no valor de R$2.400,00. Em seguida, os acusados roubaram o celular da vítima antes de fugirem.
De imediato, os militares conduziram a vítima até seu banco, onde, com base em informações coletadas, identificaram a destinatária das transferências do Pix, como uma mulher de 49 anos. O filho dela, um homem de 26 anos com histórico de prisão anterior por tráfico de drogas, furto, receptação e roubo, foi reconhecido pela vítima como um dos acusados do roubo.
Os policiais seguiram até a residência dos suspeitos, onde encontraram a mulher de 49 anos, que admitiu ter recebido os depósitos em Pix e tentado transferir parte do valor para a mãe de seu neto, uma mulher de 28 anos. A equipe policial se dirigiu à residência desta última, onde os dois envolvidos foram localizados.
Em continuidade a ocorrência, a guarnição policial iniciou busca ao segundo acusado de 37 anos, que foi localizado e abordado. O segundo suspeito possui registro de prisão anterior por furto, roubo e tráfico de drogas, além de usar tornozeleira eletrônica.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.