Nesta sexta-feira (12/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Inhapim, no Vale do Rio Doce, efetuou a prisão de um homem, de 64 anos, condenado pelo feminicídio da esposa. O crime ocorreu dentro da casa do casal, em 2017. Após o processo judicial, o investigado foi sentenciado à pena de 12 anos de prisão.
O homem foi preso inicialmente na madrugada do dia 26 de agosto de 2017, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo apurado pela PCMG, o suspeito teria assassinado a esposa, à época com 43 anos, com golpes de faca e, em seguida, tentado suicídio, mas sem sucesso.
O investigado chegou a ser preso em flagrante, mas respondeu ao processo em liberdade, sendo condenado irrecorrivelmente pelo homicídio qualificado em agosto de 2023, quando foi expedida a ordem de prisão contra ele.
Hoje, os policiais civis foram informados de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria escondido no distrito de Tabajara, zona rural, a 60 quilômetros do centro urbano de Inhapim. Após investigação preliminar, a equipe da PCMG confirmou a informação. Assim, os policiais se deslocaram até o local e cumpriram a ordem judicial contra o foragido.
O homem já se encontra no sistema prisional para início do cumprimento de pena.