Uma investigação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão preventiva, cinco dias após o registro do primeiro crime, de um homem, de 53 anos, investigado pela prática de injúria racial, em Boa Esperança, Sul do estado. As apurações, que resultaram na expedição do mandado cumprido nesta quarta-feira (31/1), identificaram três vítimas – duas mulheres, de 44 e 50 anos, e um homem, de 32.
Conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Boa Esperança, o trabalho investigativo teve início no último dia 26, a partir de um registro de ocorrência de fato que teria ocorrido na data. A partir da instauração do inquérito policial, a equipe levantou a prática de não apenas um caso contra uma vítima, mas de cinco episódios que vitimaram também outras duas pessoas.
Em menos de 24 horas, após levantamento de todos os fatos, transcrição de áudios e de gravação de vídeos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida no dia seguinte (28/1). O investigado estava foragido, mas foi preso na tarde de hoje e encaminhado para o sistema prisional.
Em vídeo, o delegado Alexandre Boaventura fala sobre o caso. Assista AQUI