Três homens, com idades entre 34 e 46 anos, foram presos nesta quarta-feira (31) suspeitos de furtar 16 bois de uma fazenda em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata mineira. O crime foi descoberto por um funcionário da propriedade, que percebeu que o cadeado do local de embarque do gado havia sido arrombado e que os animais tinham sido levados.
A Polícia Militar foi informada de que os bois foram colocados em um caminhão boiadeiro que seguia na direção da cidade de Ponte Nova. Os militares realizaram buscas e encontraram o caminhão em deslocamento. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, o que fez com que os policiais utilizassem a força para realizar a detenção.
Além da prisão dos três homens, a polícia recuperou todos os 16 bois e apreendeu o caminhão utilizado no furto, um carro de apoio e outros materiais. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar informou que continua as buscas para encontrar outras pessoas que possam ter participado do crime e fugido do local.








