Um PM aposentado, de 59 anos, foi preso por injúria racial contra um entregador de 29 anos na quinta-feira (18), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. O crime ocorreu quando o entregador tentava entregar um lanche a uma vizinha do policial, em um condomínio na Rua Guaçuí, em São Mateus.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu após o entregador interfonar e aguardar a pessoa que receberia o lanche. O policial abordou o entregador na portaria e proferiu os insultos: “Preto fedido de m…, vagabundo e meliante!”, disparou.
A vítima ficou emocionalmente abalada e foi amparada pela síndica do condomínio e outros moradores, que também foram verbalmente agredidos pelo policial.
Motoboys protestaram na porta do condomínio
Motociclistas da cidade de Juiz de Fora organizaram uma manifestação na porta do condomínio do policial. O muro foi pichado e motoboys protestaram contra a atitude do militar. (veja o vídeo abaixo).
A parede do condomínio, que fica na Rua Guaçuí, em São Mateus, foi grafada com as frases “Alexandre Racista”.
Síndica também foi ofendida por policiais em Minas
A síndica foi difamada, sendo chamada de criminosa e traficante. No boletim de ocorrência, a síndica relatou que o policial tem um temperamento agressivo e desceu junto com outros moradores para oferecer apoio ao entregador, inclusive acionando a polícia. Outro morador também foi difamado, sendo verbalmente agredido pelo policial, que o chamou de criminoso e usuário de crack.
O policial aposentado afirmou que o entregador frequentemente vai ao condomínio para fazer entregas a “criminosos do local”. Ele disse que desceu após o entregador ter interfonado para seu apartamento por engano. O policial confessou ter proferido palavras ofensivas e também ter recebido agressões verbais, mas negou ter cometido injúria racial.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.