Em uma ação célere de investigação de homicídio ocorrido em Governador Valadares, região Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, suspeito da morte de uma mulher, de 57. O corpo da vítima foi localizado na manhã de ontem (21/5) às margens da BR-116, e o investigado detido no mesmo dia.
O caso
Nessa terça-feira (21/5), a Polícia Militar recebeu um chamado, por volta das 6 horas, para uma ocorrência de encontro de cadáver na rodovia. Tão logo acionada, a perícia oficial da PCMG compareceu ao local para colher os vestígios e constatou inicialmente que o corpo apresentava múltiplas lesões e afundamento craniano.
Imediatamente, a equipe policial de investigação de crimes contra a vida também iniciou os levantamentos, que incluíram, entre outros procedimentos, entrevistas com testemunhas e análise de câmeras de segurança. O homem de 56 anos foi conduzido, ainda como testemunha, e durante seu depoimento apontou um terceiro como suposto autor, mas os investigadores suspeitaram quando observaram respingos de sangue na calça dele.
Além disso, ao analisar as imagens de câmeras no local, a equipe da PCMG visualizou que o indivíduo teria encontrado-se com a vítima no local dos fatos, onde aparece agredindo-a e posteriormente ingressando com ela no matagal. Em seguida, o suspeito saiu sozinho. Diante dos fortes indícios de autoria, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e após, os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.
Desdobramentos
Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Cleriston Amorim, informou que as investigações prosseguem para a apuração completa dos fatos. O policial ressaltou também a importância da imediata atuação da equipe da Polícia Civil, que confrontou a versão inicialmente prestada. ?Dessa forma, diligências realizadas de forma rápida e eficaz impediram que uma pessoa inocente fosse responsabilizada?, concluiu.
Já o delegado Márdio Bento Costa reiterou a atuação da equipe: ?O desfecho positivo foi alcançado graças a intensas investigações e a uma ação minuciosa e eficiente realizada por toda a equipe de apuração de homicídios, além de delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos-legistas – todos em conjunto realizaram um excelente trabalho?.